Já era!

Frio e violento, polícia prende homem considerado o terror das farmácias

Funcionários de farmácias de Curitiba e região metropolitana talvez trabalhem agora mais tranquilos. Isso porque os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam um rapaz, de 26 anos, suspeitos de vários assaltos e o único alvo dele eram as farmácias.

“Novas prisões irão acontecer”, disse Rafael Vianna.
Foto: Polícia Civil.

Segundo o delegado Rafael Vianna, o jovem Alessandro Rauski, foi preso nesta semana, em casa, no bairro Santa Felicidade. Ela é apontado como um dos principais assaltantes de farmácias. “Esta é a primeira fase de uma investigação grande sobre roubos de farmácias que vem acontecendo em Curitiba e região”, informou.

De acordo com a polícia Alessandro é considerado frio e violento. Ele agia sempre armado, para intimidar clientes e funcionários das farmácias. “O rapaz fugia sempre em uma moto e foi aí que começamos a rastreá-lo”.

Os assaltos às farmácias, principalmente as de uma grande rede paranaense, geralmente são registrados por câmeras de segurança. A polícia tem várias imagens e o delegado acredita que, com a prisão de Alessandro, outros registros de assaltos podem identificar a participação dele. O rapaz inclusive já havia sido condenado há mais de cinco anos por roubo.

A DFR investiga ainda a participação de outras pessoas nos assaltos. Entre os investigados, a polícia não descarta a possibilidade de envolvimento de ex-funcionários. “Esses ex-funcionários informam como efetivamente devem agir, o melhor horário e o funcionamento das farmácias”, explica o delegado.

O setor de inteligência continua trabalhando para prender o resto do grupo criminoso. Segundo o delegado, novas prisões podem acontecer a qualquer momento e a polícia depende também da ajuda tanto das vítimas (clientes e funcionários), quanto das empresas assaltadas. Denúncias podem ser feitas para a DFR pelo 3218-6100.

Paraná Online no Facebook