Tempo

Frio dá trégua e domingo deve ter sol e sensação de calor em Curitiba

Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.
Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

Depois de uma semana de muita umidade na capital paranaense, o final de semana terá uma trégua do chuvisco repentino que deixou os curitibanos encapuzados nos últimos dias. O tempo deve melhorar neste domingo (19), com céu mais aberto e temperaturas acima dos 20º C — ou seja, ideal para quem quer passear em algum parque ou mesmo lavar aquela roupa que ficou acumulada durante os dias chuvosos.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Para o domingo, que terá tempo mais estável, não há previsão de chuva e o sol dará as caras, elevando a sensação de calor. Os termômetros ainda ficam com mínima na casa dos 13ºC, mas a máxima já chega aos 22ºC.

+ Leia mais: Jovem é morto com 14 tiros na cabeça ao cumprimentar ‘conhecidos’ em um carro

Segundo o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes, a razão de uma mudança tão brusca é a circulação dos ventos marítimos. “Os ventos vindos do Leste, do oceano, mudam de direção e abrem espaço para uma circulação atmosférica vinda do Nordeste. Isso deve deixar as temperaturas mais altas e secas”, explica.

Litoral

No litoral a chuva vem com menos intensidade neste domingo. Ao longo do dia, ainda são esperados alguns chuviscos. Os termômetros, no entanto, ficam na casa de 18º C e 26º C nas três cidades. A região portuária, em Paranaguá, também tem previsão como as demais cidades, de maior estabilidade no domingo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Pra UFPR, qual é o real impacto do bloqueio de verbas pelo Ministério da Educação?