Dois suspeitos que tentavam furtar a fiação elétrica da estação-tubo Jardim Botânico, na madrugada desta segunda-feira (23), em Curitiba, foram surpreendidos por fiscais e abandonaram em fuga o local. Na correira, um deles chegou a disparar tiros de arma de fogo. Ninguém ficou ferido. A ação ocorreu por volta das 5h. Quando escaparam, os suspeitos deixaram para trás uma bolsa com produtos de outros roubos e uma faca. A estação-tubo fica na Avenida Prefeito Lothário Meissner, em frente ao prédio da UFPR, no bairro Jardim Botânico.

continua após a publicidade

+Leia mais! Veja quanto você terá que pagar de IPVA em 2020!

Segundo informou a Guarda Municipal (GM), uma viatura foi acionada para atender a ocorrência, mas ao chegar ao local os suspeitos já haviam saído e não foram localizados. A Urbs, responsável por gerenciar o transporte público em Curitiba, também informou que não registrou, durante esta manhã, até por volta das 10h, problemas no funcionamento da estação-tubo.

A bolsa deixada no local pelos suspeitos será analisada pela Polícia Civil. Ainda não há informação se havia algum tipo de identificação dentro dela.

Apesar da ação dos criminosos, o funcionamento da estação-tubo não foi alterado. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Já foi bloqueada

continua após a publicidade

Esta estação-tubo já precisou ser fechada em julho deste ano. Na época, uma obra na galeria pluvial deixou muitos passageiros na mão por causa do reparo. O trânsito, inclusive, chegou a ser desviado.