Tempo

Tchau, sol! Fim de semana terá chuva e queda de temperatura em Curitiba

Foto: Aniele Nascimento/Tribuna do Paraná.
Foto: Aniele Nascimento/Tribuna do Paraná.

O sol que esquentou os curitibanos nos últimos dias está com as horas contadas. O sábado (31) começa com tempo seco. Mas a previsão é de que a chuva ira chegar à capital paranaense à noite. O tempo permanece instável no domingo (1). Com essa mudança, as temperaturas máximas devem cair no domingo, segundo a previsão do Simepar.

+ Leia mais: Suspeito de engravidar a sobrinha, homem é preso na Grande Curitiba

No sábado, o dia deve começar quente e deve ter temperaturas altas no fim da manhã. Mas no fim da tarde é esperada uma pancada de chuva, ocasionada uma frente fria chega à região.

Mesmo com a chuva, a previsão é de que as temperaturas irão cair no domingo. Assim, os termômetros ficam entre 13°C e 27°C no sábado, mas a máxima cai no dia seguinte. A máxima será de apenas 17°C. A mínima, porém, deve ficar semelhante a de sábado, com 12ºC.

+ Leia também: Ação de voluntários vai revitalizar escola em Curitiba

“O que teremos é a diminuição das temperaturas máximas. Nos últimos dias, Curitiba amanheceu com temperaturas menores e ia aquecendo ao longo do dia. A diferença é que neste domingo não haverá esse aumento”, explica o meteorologista do Simepar, Cezar Duquia.

Litoral e interior

O Litoral amanhece com céu mais aberto e temperaturas altas no sábado. No entanto, no início da tarde a chuva chega com força à região. Assim como na capital paranaense, as praias terão chuva durante todo o domingo e máximas mais baixas. Em Guaratuba e Matinhos, o sábado terá mínima de 17°C e máxima de 23°C. No domingo, as temperaturas ficam entre 15°C e 19°C.

+ Leia ainda: Após levar facadas em tentativa de assalto, militar domina marginal e consegue tomar arma branca

No interior do Paraná, as chuvas chegam pela região Oeste logo pela manhã de sábado. Em Cascavel, apesar da chuva, as temperaturas não caem e ficam entre 16°C e 30°C no sábado. Já no domingo, também abaixo de chuva, as temperaturas máximas caem e ficam entre 12°C e 18°C.

Uso irregular de carro municipal que capotou é alvo de denúncia na Grande Curitiba