Aproveite!

Nada de chuva! Fim de semana será de sol entre nuvens em Curitiba e no Litoral

Foto: Hamilton Bruschz / Tribuna do Paraná

Depois de uma semana com episódios de chuvisco, ventania e com tempo predominantemente nublado, Curitiba deverá ter um fim de semana com um pouco mais de sol. A previsão é do Instituto Simepar, que também estima que as temperaturas subam um pouco nos próximos dias.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O sábado (30) começa com temperatura mínima de 15ºC, mas esquenta logo e a máxima chega a 25ºC. Conforme o Simepar, o dia todo terá nuvens, mas significativamente menos do que foi visto ao longo da semana em Curitiba.

+ Caçadores! Em 1927, Curitiba ganhava o terceiro prédio mais alto do Brasil. Você conhece?

Para quem pretende fazer atividades ao ar livre, como o show do Paul McCartney, por exemplo, a notícia é boa: não deve nem sequer garoar durante o sábado, e muito menos chover intensamente. Mesmo assim, o meteorologista Lizandro Jacobsen, do Simepar, lembra que um casaco será necessário: “A nebulosidade e o vento aumentam durante a noite, então a temperatura volta a cair”.

+ Leia mais: Suspeita de traição gera briga entre major e coronel dentro do Detran. Funcionários se assustaram!

No domingo (31), as condições se mantém similares às de sábado na maior parte do dia. As temperaturas devem variar entre a mínima de 16ºC e a máxima de 24ºC. Mas o tempo deve virar na noite de domingo e a instabilidade volta a aparecer. “Uma frente fria se aproxima do estado novamente, e a semana que vem deve começar com chuva”, afirma Jacobsen.

Litoral

Nas praias do Paraná, o tempo também fica predominantemente estável no fim de semana, como mostra previsão do Simepar. No sábado, Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná terão mínima de 19ºC e máxima de 27ºC. Já no domingo, os termômetros nas três cidades variam de 18ºC a 26ºC. O sol aparece entre nuvens em nos dois dias.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Você sabe o significado da expressão “piá”?