enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Virou o quarteirão!

Fila gigantesca é registrada no Centro de Curitiba nesta quarta-feira!

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Foto: Arquivo.

Uma fila gigantesca tomou conta da região central de Curitiba deste madrugada desta quarta-feira (27). Muita gente busca atendimento na sede da Receita Federal de Curitiba, localizada na Rua Marechal Deodoro.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Nesta quarta-feira, por volta das 6h30, a fila dobrava o quarteirão e seguia por vários metros pela Rua Presidente Faria, passando inclusive da Estação Central e também da sede dos Correios, chegando até o prédio da Universidade Federal do Paraná.

O motivo de tamanha fila? Cidadãos estavam atrás de senhas para serviços como regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF), regular situação tributária e até mesmo para tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda, cuja entrega deve ser feita até o dia 30 de abril.

Como regularizar o CPF na Receita Federal

Para fazer a regularização do CPF, é possível entrar no site da Receita Federal e preencher um formulário, onde deve constar informações como nome, data de nascimento, naturalidade, título de eleitor, nome da mãe, entre outras.

Além da Receita Federal, o contribuinte pode regularizar a situação do CPF nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou agências dos Correios. Existe uma taxa de R$ 7.

Fila é um repeteco?

No dia 30 de janeiro deste ano uma fila igualmente grande foi registrada nos arredores da Receita Federal, no Centro de Curitiba. Naquela época, porém, a razão era outra. Por conta do vencimento do prazo do Simples Nacional, muita gente acabou deixando para a última hora.

Medo é rotina em escola que quase foi palco de massacre na Grande Curitiba

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Fila gigantesca é registrada no Centro de Curitiba nesta quarta-feira!"


Bruno Siqueira
Bruno Siqueira
28 dias 17 horas atrás

Isso que hoje em dia conseguimos fazer tudo pela internet.

Carlos Gomes
Carlos Gomes
28 dias 19 horas atrás

Novamente fila por deixar tudo para última hora, pela data agora devem ser os atrasados para regularizar questões referentes ao eSocial, sobre IRPF creio que a fila será mais próxima do próximo mês, depois vai ter a do EFD Reinf rsrsrsrsr.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas