Virou o quarteirão!

Fila gigantesca é registrada no Centro de Curitiba nesta quarta-feira!

Foto: Arquivo.

Uma fila gigantesca tomou conta da região central de Curitiba deste madrugada desta quarta-feira (27). Muita gente busca atendimento na sede da Receita Federal de Curitiba, localizada na Rua Marechal Deodoro.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Nesta quarta-feira, por volta das 6h30, a fila dobrava o quarteirão e seguia por vários metros pela Rua Presidente Faria, passando inclusive da Estação Central e também da sede dos Correios, chegando até o prédio da Universidade Federal do Paraná.

O motivo de tamanha fila? Cidadãos estavam atrás de senhas para serviços como regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF), regular situação tributária e até mesmo para tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda, cuja entrega deve ser feita até o dia 30 de abril.

Como regularizar o CPF na Receita Federal

Para fazer a regularização do CPF, é possível entrar no site da Receita Federal e preencher um formulário, onde deve constar informações como nome, data de nascimento, naturalidade, título de eleitor, nome da mãe, entre outras.

Além da Receita Federal, o contribuinte pode regularizar a situação do CPF nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou agências dos Correios. Existe uma taxa de R$ 7.

Fila é um repeteco?

No dia 30 de janeiro deste ano uma fila igualmente grande foi registrada nos arredores da Receita Federal, no Centro de Curitiba. Naquela época, porém, a razão era outra. Por conta do vencimento do prazo do Simples Nacional, muita gente acabou deixando para a última hora.

Medo é rotina em escola que quase foi palco de massacre na Grande Curitiba