Virando a esquina!

Fila gigantesca é registrada no Centro de Curitiba!

Foto: Colaboração.
Foto: Colaboração.

Muitos curitibanos enfrentaram horas em uma fila gigantesca na Receita Federal, no Centro de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (30). Há relatos de pessoas que chegaram perto das 4h para conseguir atendimento. A fila, por volta das 8h, dobrava a esquina da Rua Presidente Faria com a Marechal Deodoro. Uma cidadã chegou a ficar quatro horas na fila até ser atendida.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Muitas pessoas que estavam na fila buscavam atendimento para regularização do CPF, entre outros serviços, mas a causa da fila gigantesca, segundo a Receita Federal, é o fim do prazo do Simples Nacional, nesta quinta-feira (31).

Em nota, o órgão explicou que em setembro de 2018 as empresas com débitos previdenciários e não previdenciários foram notificadas. Estas empresas tiveram quatro meses para se regularizar.

Segundo o órgão, a fila deve diminuir na sequência. Quem precisa de serviços diferentes destes envolvendo o simples nacional, tal como regularização do CPF,  busque órgãos parceiros, tais como a Caixa Econômica Federal, Correios ou Banco do Brasil.

O que é o Simples Nacional?

O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às microempresas e empresas de Pequeno Porte.

Curitibana pede socorro pra doença rara e sentencia: Cansei de ser fatiada