Cortaram a cidade!

Fila de tanques de guerra chama atenção por Curitiba! Entenda!

Foto: Colaboração/Leitor.

Um comboio diferente chamou a atenção de quem passava pela Avenida Francisco Albizu, no bairro Bacacheri – em Curitiba – na manhã deste domingo (07). A fila de tanques de guerra blindados passou por ruas de Curitiba e chegou ao bairro por volta das 12h30. O destino final era o Parque Regional de Manutenção 5, parte da 5ª Região Militar – onde passarão por um processo de restauração.

Viu essa? Eleitora é presa após passar sangue em urna eletrônica no Paraná!

Doados pelo Exército dos Estados Unidos, os blindados chegaram de navio ao Porto de Paranaguá na última quarta-feira (3). Os veículos serão distribuídos por quartéis de todo o país, mas antes, serão modernizados e adaptados paras os padrões das Forças Armadas brasileiras. Até o início de 2019 há previsão de chegada de mais um lote de 32 blindados vindos do país americano, que terão a mesma destinação do primeiro “lote”.

Tecnologia

Os blindados desembarcados em Paranaguá essa semana são dos 56 modelos M109 A5 e 40 viaturas remuniciadoras M992. O tanque M109 A5 tem maior alcance e reduz em 80% o tempo entre o recebimento da missão de tiro e o disparo em relação aos modelos usados atualmente pelo Exército. As viaturas serão equipadas no Brasil com GPS, sistema eletrônico de pontaria, computador de tiro, entre outros equipamentos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Eleições na Tribuna: acompanhe tudo sobre a votação de Curitiba e região em tempo real!