Chama a polícia!

Eleitora é presa após passar sangue em urna eletrônica. Em outro caso, mesária foi detida!

Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná

Uma confusão envolvendo uma mesária foi parar na polícia na manhã deste domingo (7) de eleição em Maringá, no Norte do Paraná. A mulher alegava que a urna tinha votos quando foi iniciada, o que foi desmentido na sequência.

Viu essa? Votos de brasileiros no exterior vazaram? TSE explica! 

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), a mesária informava aos eleitores que já tinha votos na urna quando os trabalhos foram iniciados. Nas redes sociais, até um aviso começou a circular dizendo que uma urna do Colégio Santo Inácio já tinha dados na memória.

Após o boato se espalhar, uma equipe da Justiça Eleitoral foi averiguar a situação e descobriu que a mesária estava mentindo. Através de uma zerésima (boletim que é emitido quando a urna eletrônica é ligada), foi confirmado que o aparelho não tinha nenhum voto.

Leia também! Sua colinha ainda está em branco? Veja quais são os candidatos pelo Paraná

Por causa da confusão provocada pela própria mesária, ela acabou detida. A mulher foi encaminhada à Polícia Federal (PF) para prestar esclarecimentos.

Sangue na urna!

Em Ibiporã, cidade da Região Metropolitana de Londrina, no interior do Paraná, uma eleitora foi presa. A mulher se envolveu em duas situações. Na primeira delas, ela votou e usou um absorvente sujo de sangue para depredar a urna eletrônica.

Logo depois, segundo o TRE-PR, a mulher, que estaria alcoolizada, foi a outro local de votação e quebrou a urna eletrônica. As duas urnas foram substituídas e a mulher presa também foi encaminhada à PF.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Eleições na Tribuna: acompanhe tudo sobre a votação de Curitiba e região em tempo real!