Oportunidade

Feira de produtos e cursos tem entrada gratuita e reúne mulheres empreendedoras

Divulgação

Nos próximos dias 21, 22 e 23 de setembro acontece em Curitiba, no Centro de Exposições do Jardim Botânico, a AME Feira de Produtos, Serviços e Desenvolvimento profissional. O principal objetivo é gerar oportunidades para networking (rede de contatos), capacitação profissional e negócios, especialmente para mulheres. A entrada é gratuita. 

O evento é uma iniciativa do Instituto Cidade Júnior (ICJ), que atua com jovens aprendizes, e pelo projeto Atendimento à Mulher Empreendedora (AME).  

Os organizadores pretendem oferecer um ambiente para potencializar os negócios desenvolvidos pelos aprendizes e captar recursos para ampliar o projeto com as mulheres. Criado dentro do ICJ, o AME oferece atendimento socioassistencial, capacitação e atualização profissional para mulheres em situação de risco, violência doméstica e vulnerabilidade econômica.

+ Caçadores de Notícias: A cura pelas mãos e pela fé com as benzedeiras mais populares de Curitiba

O projeto começou a funcionar em Campo Largo, uma das sedes do instituto, atendendo cerca de 20 mulheres cujos companheiros estão presos e será ampliado também para Curitiba. “Entendemos que mulheres em situação de vulnerabilidade só conseguem sair deste quadro com autonomia financeira”, comentou Taís Heeps de Sena, responsável pela Comunicação do AME, ao site Maria Vai e Faz. 

De acordo com ela, o projeto, além de oferecer cursos online para o público-alvo, busca identificar áreas em que essas mulheres se sentem bem atuando. A ideia é encontrar parcerias que possibilitem a formação e a participação delas como empreendedoras no mercado de trabalho. 

A programação 

A Feira de Produtos e Serviços do AME traz na programação palestras e workshops sobre carreira, violência contra a mulher, mídias sociais e plano de negócios. O evento acontece das 9h às 16h30 e deve contar com expositores do ICJ e parceiros externos, de diferentes áreas, como moda, artesanato e cosméticos. 

Interessados em expor seu trabalho na feira ainda podem se inscrever. Para mais informações e conferir a programação completa neste neste link. A feira será no Centro de Exposições do Jardim Botânico (Rua Engenheiro Ostoja Roguski, Jardim Botânico – Curitiba). A entrada será gratuita. 

Investidores de criptomoeda desconfiam de golpe por corretora de Curitiba