enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

NASCERAM DE NOVO

Carro é esmagado e família escapa por milagre, em grave acidente na BR-277

“Com alguns arranhões e certeza que um milagre aconteceu em nossas vidas. Não viramos estatísticas de acidentes, mas, sim, de milagre de um Deus vivo”. Essa é parte da legenda da publicação da família que rapidamente viralizou nas redes sociais

  • Por Luiza Luersen
Acidente aconteceu no trajeto entre Curitiba e Matinhos, no litoral do Paraná, onde a família pretendia passar o final de semana. Foto: Arquivo da família

“Eu sempre acreditei em números e, dessa vez, eu não posso acreditar que isso é algo normal, nós vivemos um verdadeiro milagre”. Essa é parte do relato do engenheiro eletrônico Fabiano Falvo, de 40 anos. Ele, sua esposa, os dois filhos, de 9 e 13 anos, e uma sobrinha, de apenas três anos, sofreram um grave acidente na última sexta-feira (9), na BR-277, sentido litoral do Paraná. O veículo Freemont, em que estavam, ficou completamente destruído. Os cinco ficaram presos nas ferragens e por incrível que pareça, todos tiveram apenas ferimentos leves.

Leia também: Doações para crianças com AME caem após casal de SC usar dinheiro

Comparada a imagem do carro, a foto postada nas redes sociais com Fabiano, a esposa, os dois filhos e a sobrinha é inacreditável. Foto: reprodução/Facebook

Comparada a imagem do carro, a foto postada nas redes sociais com Fabiano, a esposa, os dois filhos e a sobrinha é inacreditável. Foto: Reprodução/Facebook

A família saiu por volta das 21h30, rumo a Matinhos, no litoral do Paraná, onde pretendiam passar o final de semana. O caminho, que costuma ser feito por eles com frequência, parecia o mesmo. Fabiano conta que seguia pela rodovia quando viu um caminhão freando bruscamente em sua frente. “Nesse momento eu freei também, mas acabei atingindo por outra carreta na parte de trás e inevitavelmente fomos prensados entre dois caminhões”, relembrou.

A colisão aconteceu perto das 22h30. Fabiano foi o primeiro a se comunicar dentro do carro e tentava conversar com todos, para saber se estavam bem. A única que não respondia, era a pequena sobrinha Eloisa, de três anos.

“Minha filha chorava muito e meu filho me ajudou dentro do carro. Ele as acalmava junto comigo e essa foi uma forma de reduzir o desespero. A minha esposa sofria muito para respirar e estava presa entre as ferragens. A única que não tinha reação era a minha sobrinha Eloisa. Em alguns momentos eu via que ela abria os olhinhos, mas sem nenhuma comunicação. Nesse momento eu achei que nós iriamos perde-la”, contou.

Depois de 30 minutos, Fabiano foi o primeiro a ser retirado. O resgate todo durou cerca de 2 horas por conta do estado em que o carro ficou. Quando o engenheiro saiu, não conseguia entender como todos estavam vivos. A pequena Eloisa foi retirada alguns minutos depois e bastou a movimentação para ela chorar e mostrar que estava tudo bem com ela. Segundo a mãe da pequena Elô, irmã da esposa de Fabiano, ela sempre finge que está dormindo quando está com medo. “Por que não me contaram isso antes?”, brincou o engenheiro, que por alguns minutos pensou que tinha perdido a sobrinha.

A única que teve ferimentos um pouco mais graves foi a esposa Fabiane Falvo, de 40 anos. Ela deslocou o cotovelo e teve um ferimento profundo na testa. Apesar do susto, todos passaram por exames e domingo à tarde já estavam em casa. Mas é claro que não podia faltar uma foto de todos bem, né? A foto da família foi postada no Facebook no último domingo.

“Com alguns arranhões e certeza que um milagre aconteceu em nossas vidas. Não viramos estatísticas de acidentes, mas, sim, de milagre de um Deus vivo”. Essa é parte da legenda da publicação que rapidamente viralizou. Até o fechamento dessa matéria, a publicação tinha mais de sete mil curtidas.

Em fuga

O acidente aconteceu por conta do motorista de um caminhão roubado que seguia no sentido Curitiba. Ele tentou retornar em um local proibido, no quilômetro 56 da rodovia. Na manobra, bateu de frente com uma ambulância que passava pela região e o trânsito parou. No congestionamento, três dos motoristas não conseguiram frear e houve engavetamento entre os dois caminhões e o utilitário.

Dentro do caminhão, em que estava o causador do acidente, os policiais encontraram uma arma que foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil. De acordo com a polícia,  o veículo tinha sido furtado em Paranaguá e o proprietário sequestrado pelo bandido. Horas depois, o homem foi encontrado amarrado em uma matagal, mas o bandido não foi localizado.

Transtornado, homem ateia fogo na própria casa. Dois policiais ficaram feridos na ação

 

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

37 Comentários em "Carro é esmagado e família escapa por milagre, em grave acidente na BR-277"


Paulo
Paulo
3 meses 10 dias atrás

Deus só se estivessem num Fiat Uno. Numa Fiat Journey foi engenharia.

Mário
Mário
3 meses 4 dias atrás

Journey e a versão da crysler; este dai e o freemont

Nelson Portela
Nelson Portela
3 meses 10 dias atrás

DEUS NA CAUSA,FATO…

BRASILEIRO
BRASILEIRO
3 meses 10 dias atrás

Com certeza houve interferência divina mas a tecnologia de segurança do veículo ajudou um pouquinho. Demos graças à Deus.

Deco
Deco
3 meses 10 dias atrás

Como escaparam? Estavam de cinto de segurança? Os Airbags atuaram? Faltou estes pormenores na reportagem.

marcao-df
marcao-df
3 meses 10 dias atrás

Graças a Deus !!!!!

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas