Pancada!

Acidente provocado por bandido com caminhão roubado deixa sete feridos na BR-277

Foto: Colaboração.

Um acidente envolvendo três caminhões, um utilitário esportivo e uma ambulância acabou com pelo menos sete pessoas feridas no final da noite desta sexta-feira (9), na BR-277, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O causador foi um bandido, que dirigia um dos caminhões, que era roubado. Ele fugiu do local logo depois.

A colisão aconteceu por volta das 22h, quando o motorista do caminhão, que seguia no sentido a Curitiba, tentou retornar num local proibido no quilômetro 56 da rodovia. Na manobra, ele bateu de frente com a ambulância e o trânsito parou.

No congestionamento, três dos motoristas não conseguiram frear e houve engavetamento entre os dois caminhões e o utilitário. O veículo, uma Freemont, ficou completamente destruído e irreconhecível.

No carro, cinco pessoas de uma mesma família foram resgatadas vivas. Segundo os socorristas, todas as vítimas estavam estáveis e não corriam risco de morte. Já as duas pessoas que estavam na ambulância também tiveram ferimentos. Todos foram encaminhados a hospitais de Curitiba.

Por causa do acidente, a rodovia ficou com o trânsito interrompido nos dois sentidos por aproximadamente duas horas. O fluxo de veículos foi liberado aos poucos, até ser liberado por volta de 00h20 deste sábado (10).

Caminhão roubado

Dentro do caminhão em que estava o causador do acidente, os policiais encontraram uma arma. Segundo o que a reportagem apurou, o veículo tinha sido furtado em Paranaguá, no litoral do Paraná. Na ação, o caminhoneiro foi sequestrado, a carreta foi levada e ele foi deixado no meio do mato.

O homem foi encontrado amarrado, mas estava bem. Pouco tempo depois, o acidente aconteceu. O bandido não foi encontrado. A arma foi encaminhada à Polícia Civil.

Foto: Colaboração.
Foto: Colaboração.