Obras da Sanepar

Mais de 30 bairros de Curitiba e região podem ficar sem água nesta semana

Foto: Pixabay

Obras de melhorias na estação de tratamento Passaúna podem deixar sem água 15 bairros de Curitiba entre esta terça (23) e quarta-feira (24). Outros municípios da Região Metropolitana também podem ficar sem abastecimento por causa de reparos.

Em Curitiba, os serviços começaram às 7h e a previsão da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é de que o abastecimento na capital seja completamente normalizado no início da tarde desta quarta (24).

Entre os bairros afetados estão Mossunguê, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Campo Comprido e Santa Felicidade. Também fazem parte da lista Augusta, Butiatuvinha, Cascatinha, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Lamenha Pequena, Orleans, Riviera, Santo Inácio, São Braz e São João.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

RMC

Já na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), são sete municípios que podem ficar sem água. Veja o cronograma:

Terça-feira, 23 de abril

Campo Largo
A mesma obra na estação do Passaúna também vai afetar a distribuição de água nos bairros Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy, Vila Rebouças e Vila Torres 1, em Campo Largo. Nesses bairros, a água também deve voltar de forma gradativa até o início da tarde da quarta-feira (24).

Almirante Tamandaré
Podem ser afetados os bairros Dragão Verde, Lamenha Grande, Nápolis, Nossa Senhora do Pilar, Santa Fé, Santa Maria, Solar Tanguá e Tanguá. A previsão é de que a normalização do sistema ocorra de forma gradativa até o início da tarde da quarta-feira (24).

Campina Grande do Sul
Por causa de uma obra na rede de distribuição, a Sanepar precisou interromper o fornecimento de água desde as 9h. A normalização ocorre ainda nesta terça-feira.

Fazenda Rio Grande
Em Fazenda Rio Grande, a substituição de equipamentos pode afetar a distribuição de água no bairro Santa Terezinha. A previsão é a de que o abastecimento seja gradativamente normalizado até o início da noite.

+Leia também: Funcionários da FAS são agredidos na Rodoviária por moradores de rua

Quarta-feira, 24 de abril

Mandirituba
Uma obra de melhoria no sistema poderá afetar o abastecimento no bairro Areia Branca dos Assis, em Mandirituba. Os serviços iniciam às 8 horas e a normalização do abastecimento deve ocorrer gradativamente até o final da tarde.

Quinta-feira, 25 e abril

Araucária
Serviço de melhoria pode afetar o abastecimento no bairro Capela Velha, em Araucária. O serviço começa às 9 horas e o abastecimento volta ao normal ainda na parte da tarde.

São José dos Pinhais
Os serviços vão afetar o bairro Borda do Campo, mas vai durar pouco: das 13h30 até o fim da tarde.

Pedágios da BR-277 e BR-376 terão redução de 30% no preço da tarifa a partir de sábado