Trânsito!

Faixa exclusiva na Mario Tourinho já foi pintada e passa a valer segunda-feira (21)

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

A faixa para circulação exclusiva de ônibus na Rua General Mario Tourinho, no bairro Seminário, em Curitiba, já foi pintada em praticamente toda sua extensão. A partir de segunda-feira (21), agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão no local alertando que o espaço não pode ser usado por carros e motos, apenas por ônibus. As multas, para que não respeitar a determinação, entretanto, só serão aplicadas a partir de fevereiro.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A implantação da faixa está conectada à obra de grande porte para construção da trincheira da Avenida Nossa Senhora da Aparecida, com Mário Tourinho, e deve ficar pronta até 18 de janeiro.

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Atenção

Nesse período de adaptação, os condutores que circularem pela faixa serão orientados, mas não multados. Na sequência, veículos que não forem ônibus e insistirem em trafegar pela faixa exclusiva poderão ser autuados pela fiscalização de trânsito. A infração – de natureza gravíssima – acarreta a perda de sete pontos na carteira de habilitação, multa de R$ 293,47 e remoção do veículo, conforme o inciso III do artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Famoso por ‘encrencar’ com moradores, homem é morto em confronto com a Polícia