O ex-diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) e um empresário de Curitiba foram denunciados pelo crime de corrupção passiva. De acordo com o Ministério Público do Paraná, o agente público teria recebido valores em troca de benefícios a uma empresa de informática que tinha contrato com o órgão público, com intermédio do empresário denunciado. O caso teria acontecido entre 2015 e 2016.

continua após a publicidade

Nesta semana, a 5ª Vara Criminal de Curitiba recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná sobre o caso. Conforme apurado pelo Ministério Público, o empresário teria feito um contrato fictício de prestação de serviços para justificar contabilmente o levantamento da propina a ser paga ao ex-diretor do DER. Os valores se destinariam ao custeio das festas de final de ano dos servidores do órgão público – foram pagos R$ 120 mil no total.

LEIA TAMBÉM:

>> Nubank tá longe de falir: banco digital registra mais rentabilidade que ‘bancões’

continua após a publicidade

>> Cachorro caramelo que vivia em terminal é morto em Curitiba com golpes de facão

O dono da empresa que pagou a vantagem indevida e teria sido favorecida com o esquema firmou Acordo de Não Persecução Penal com o Ministério Público do Paraná e foi liberado do processo.

Você já viu essas?

Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.



continua após a publicidade