Recrutatec

Evento promove mega encontro de profissionais e empresas de TI em Curitiba

Divulgação

Um evento que será realizado neste sábado (14) em Curitiba vai oportunizar a centenas de profissionais de TI a chance de encontrar uma nova colocação num dos mercados que mais cresce em todo o mundo. O RecrutaTec acontece na Universidade Postivo para tentar suprir parte da carência estimada de 750 mil trabalhadores da área de tecnologia no Brasil. O objetivo é promover o encontro das empresas com os trabalhadores.

“O RecrutaTech é um evento criado para aproximar profissionais e empresas de TI, fomentando o mercado tecnológico de Curitiba e região. Na edição deste ano, o público será capaz de desenvolver suas habilidades técnicas e comportamentais com palestras, fazer networking com mais de 300 pessoas e grandes empresas de tecnologia, além de participar de jogos que podem render até mesmo prêmios, como videogame, por exemplo”, conta Yasmim Santana, que está à frente da organização do evento.

+ Leia mais: Varal a venda vira ação social e conquista vizinhança de Curitiba

Esta já é a 5ª edição do encontro, que reúne estudantes, profissionais da área e empresas que estejam em busca de talentos para debater o futuro da profissão e as dificuldades do mercado. Entre os nomes confirmados para o evento estão Giuliano Carvalho, CTO da Contabilizei, o Regional Director e MVP da Microsoft, Elemar Júnior, a fundadora da rede TechLadies, Vanessa Romankiv e Débora Kretzer, especialista em recrutamento de TI, além de muitos outros.

Benefícios

Além de dar oportunidade para os profissionais que estão em busca de novas oportunidades, conhecimentos e networking, o evento é uma excelente oportunidade para as empresas que estarão presentes, como é o caso da Juno, fintech curitibana que oferece soluções de pagamento online.

“Hoje, temos algumas vagas que, pelas especificidades da profissão, são mais difíceis de serem fechadas. O profissional de TI é um profissional difícil de se encontrar e que em sua maioria já está bem colocado no mercado. É um profissional que representa quase 20% do nosso quadro de funcionários, e só neste ano já foram abertas mais de 22 vagas para desenvolvedor, por exemplo. É um tipo de profissional que também exige processos seletivos diferenciados, específicos”, conta Caroline Rissio, Tech Recruiter da Juno.

Dentro da área de TI, o perfil mais procurado é o de desenvolvedor, que, segundo levantamento realizado pela Conquest One, respondem por 41% das vagas totais do mercado de tecnologia. Com o crescimento acelerado de startups, cada vez mais selecionar e reter esses profissionais se torna uma dificuldade.

Público alvo

O evento traçou um perfil do profissional que participou das últimas edições do evento como uma forma de facilitar o planejamento das empresas que buscam realizar o hunting durante o evento. Confira:

– 44% das pessoas que participaram das últimas edições de 20 a 30 anos.

– 33% possui de 5 a 10 anos de experiência em tecnologia.

– 19% tem mais de 10 anos de experiência.

– 42% tinha inglês intermediário.

– 24% possuía inglês avançado.

– 41% trabalha como desenvolvedor de software

O evento será no sábado (14), das 8h30 às 17h30, e ocorre no bloco bege da Universidade Positivo, Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, bairro Campo Comprido.

Canil com 82 cães de raça em situação insalubre é descoberto na Grande Curitiba