50 ou 60 Km/h?

Enquete mostra o que curitibanos querem aumento de velocidade máxima em avenida de Curitiba

placa de 60 km/h
Foto: Daniel Castellano/Arquivo/Gazeta do Povo

Pesquisa realizada pela Tribuna mostrou que a maioria dos curitibanos que responderam a uma enquete são a favor do aumento da velocidade máxima de 50 km/h para 60 km/h em um trecho da Avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade. A ideia partiu de um vereador de Curitiba e será enviada para a prefeitura para análise.

+Leia mais! Conseg Água Verde: exemplo de gestão por trás do melhor IDH de Curitiba

Os internautas tiveram que responder a seguinte pergunta: Você é a favor do aumento da velocidade máxima de 50 km/h para 60km/h na Avenida Manoel Ribas? 78% dos que participaram da enquete responderam: Sim, a velocidade máxima maior permitirá um fluxo melhor no trecho. Por outro lado, 22% se opuseram à ideia de mais velocidade, respondendo: Não. A segurança no trânsito é mais importante que a velocidade.

+Leia mais! Geada em Curitiba nesta quinta-feira. Vem mais frio? Veja a previsão!

A ideia veio do vereador do vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade). Ele pediu o retorno da velocidade máxima da avenida Manoel Ribas aos 60 km/h, no trecho que vai do bairro Mercês até o início da Via Veneto. “É uma via que proporciona essa velocidade”, argumentou Leprevost, opondo-se à recente mudança para 50 km/h.

“A mudança de 10 km/h [para menos] atrapalha o alto fluxo da avenida, acarretando mais lentidão”, reforçou Leprevost, na justificativa da proposição. Depois de aprovadas em plenário, sugestões ao Executivo são transformadas em ofícios da CMC e remetidas à Prefeitura de Curitiba.

Enquete da Tribuna

A enquete realizada pela Tribuna ficou contou com a participação de 380 pessoas e ficou no ar durante o dia 28 de junho de 2022.

Sérgio anuncia que pediu Míriam em casamento
Elas por Elas

Sérgio anuncia que pediu Míriam em casamento

Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará
Renascer

Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro