Trânsito!

Vereador pede aumento de velocidade máxima em importante via de Curitiba. Você concorda?

Vereador quer aumentar limite de velocidade máxima na Avenida Manoel Ribas, em Curitiba.
Vereador quer aumentar limite de velocidade máxima na Avenida Manoel Ribas, em Curitiba. Foto: Arquivo.

O tema é polêmico e voltou para discussão na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Em uma votação simbólica, vereadores aprovaram uma indicação para o retorno da velocidade máxima na Avenida Manoel Ribas, que caiu de de 60km/h para 50Km/h.O assunto agora vai para avaliação da prefeitura de Curitiba.

+Viu essa? Helicópteros, viaturas e grande movimentação policial. O que está acontecendo em Curitiba?

As indicação era do vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade), com sugestões à prefeitura de Curitiba, para a regional de Santa Felicidade. Na primeira, ele pede o retorno da velocidade máxima da avenida Manoel Ribas aos 60 km/h, no trecho que vai do bairro Mercês até o início da Via Veneto. “É uma via que proporciona essa velocidade”, argumentou Leprevost, opondo-se à recente mudança para 50 km/h.

“A mudança de 10 km/h [para menos] atrapalha o alto fluxo da avenida, acarretando mais lentidão”, reforçou Leprevost, na justificativa da proposição. Depois de aprovadas em plenário, sugestões ao Executivo são transformadas em ofícios da CMC e remetidas à Prefeitura de Curitiba.

Lembrança de Curitiba

Em outra sugestão o vereador quer que a prefeitura de Curitiba mude de lugar uma placa alertando para a presença de radares na avenida Manoel Ribas. “Ela ficou em frente ao Portal de Santa Felicidade, atrapalhando o monumento. Precisamos preservar as qualidades turísticas [da obra]”, defendeu. “É um pedido da comunidade e dos turistas que frequentam a região. Hoje, ao fazerem uma fotografia ali, levam junto o registro da placa”, alertou o parlamentar.

A questão da lembrança em Curitiba já foi levantada por Luciano Hang, o dono da Havan. Recentemente ele afirmou que basta visitar Curitiba para tomar uma multa de recordação.

E ai, prefeitura?

Questionada, a prefeitura de Curitiba disse que não comenta decisões da Câmara de Vereadores.

Sérgio anuncia que pediu Míriam em casamento
Elas por Elas

Sérgio anuncia que pediu Míriam em casamento

Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará
Renascer

Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro