PARALISAÇÃO

Empresas de ônibus repudiam greve geral de motoristas e cobradores

Foto: Jonathan Campos.

As empresas de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana divulgaram uma nota, na tarde desta quarta-feira (26), repudiando a atitude de motoristas e cobradores, que irão participar da greve geral marcada para a próxima sexta-feira (28).

De acordo com os empresários, a atitude dos trabalhadores “vai impedir o direito de ir e vir de mais de dois milhões de pessoas, em flagrante desrespeito à população que depende de ônibus para seus deslocamentos e aos procedimentos legais, que exigem comunicado oficial de greve com ao menos 72 horas de antecedência”, diz parte da nota.

LEIA MAIS: Veja quem mais vai cruzar os braços na sexta-feira

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) ainda ressaltou que “vai buscar judicialmente o cumprimento de frota mínima e pede que o Sindimoc evite sua prática recorrente de bloquear garagens e impedir colaboradores de trabalhar”, frisou.

Por fim, as empresas destacam que “vão envidar todos os esforços para garantir que a frota rode normalmente e a população não fique desassistida. Além disso, buscarão a responsabilização por atos ilegais que vierem a ser praticados”.