Menos burocracia

Emissão de alvará de construções em Curitiba passa a ser on-line

Foto: Arquivo/Albari Rosa/Gazeta do Povo.

Construtores de Curitiba podem agora fazer todos os trâmites necessários para conseguir um alvará por meio de um sistema on-line. É possível fazer desde a solicitação, passando pela análise do projeto até a emissão do documento, sem a necessidade de comparecimento físico e muito menos emissão de papelada. A novidade está valendo desde quinta-feira e promete simplificar esse procedimento para licenciamento de obras.

+Leia mais! Bar e casa de eventos são interditados durante fiscalização por bairros de Curitiba

O serviço pode ser solicitado pelo site da prefeitura, evitando assim filas, burocracia e falhas no processo. “Estamos quebrando paradigmas e avançando na oferta de serviços com mais agilidade e simplificação dos processos”, disse Julio Mazza, secretário municipal de urbanismo.

Como funciona?

Segundo a prefeitura, a solicitação de Aprovação de Projeto Simplificado é feita no Portal de Serviços, pelo autor do projeto, usando o certificado digital do tipo A3. Para o acesso é necessário efetuar o cadastro no e-cidadão.

O projeto será submetido à análise técnica e, após deferimento, o documento eletrônico e a prancha aprovada ficam disponíveis no Portal de Serviços. A autenticidade do documento poderá ser validada por terceiros através de chave de acesso.

+Viu essa? Qual é a real ocupação dos leitos de UTI contra covid-19 em Curitiba?

Serviço

Dúvidas sobre como acessar os novos serviços on-line podem ser sanadas no Manual do Usuário, disponibilizado pela Secretaria Municipal do Urbanismo.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo