Deu ruim!

Motorista fura sinal, provoca acidente e é preso por estar embriagado

Foto: Colaboração/Juliana Rodrigues.

Ao furar o sinal vermelho, o motorista de um Uno acabou se envolvendo numa colisão que ainda o levou à delegacia por estar embriagado. O acidente aconteceu no começo da manhã deste domingo (28), no cruzamento das avenidas Visconde de Guarapuava com a Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Curitiba. Duas pessoas ficaram feridas.

Conforme a polícia, o motorista do Uno seguia pela Avenida Marechal Floriano Peixoto quando, ao furar o sinal, foi atingido pelo motorista de uma Blazer que não teve sequer tempo de frear. Por causa da batida, o Uno perdeu o controle e capotou bem no meio da Avenida Visconde de Guarapuava.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Apesar do susto, ninguém se feriu com gravidade. Duas pessoas foram socorridas pelo Siate e até acabaram encaminhadas ao hospital, mas sem risco de morte. O acidente bloqueou parcialmente o fluxo de veículos no cruzamento, mas como foi no começo da manhã, não provocou tanto congestionamento na região.

Se complicou!

O motorista do Uno, que teria confessado que se distraiu e furou o sinal, além de se complicar por ter cometido a infração, também ficou com a situação ainda mais tensa. Com a chegada da equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), o homem passou pelo teste do bafômetro, que apontou que ele tinha 0,36 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

+Viu essa? Jovem morre ao colidir Jetta contra uma árvore na Linha Verde

Preso, o homem foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), da Polícia Civil. À Tribuna do Paraná, a equipe de investigação vai avaliar a situação do homem, mas tudo indica que, caso não tenha nenhuma irregularidade que o leve a ficar preso por outro motivo, ele vai ter que pagar fiança para que seja solto. O valor é de aproximadamente R$ 1 mil.

Jovens sem cinto morrem ao serem ejetados de carro em acidente na Grande Curitiba