Jardim Botânico

Jovem morre ao colidir Jetta contra uma árvore na Linha Verde

jovem de 21 anos morre ao colidir o Jetta contra uma árvore na Linha Verde. Foto: Colaboração

O sábado começou violento no trânsito curitibano. Um jovem de 21 anos morreu ao bater o veículo Jetta em uma árvore na Linha Verde. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima estava sozinha no carro e teria perdido o controle da direção por excesso de velocidade. Ao colidir inicialmente com o canteiro que separa a pista principal com a linha do ônibus expresso, o motorista bateu na árvore. O acidente foi na altura do km 130, no Bairro Jardim Botânico, pista sentido Pinheirinho.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Com o forte impacto, os moradores e curiosos avisaram rapidamente o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Ao chegar ao local, já foi constatado o óbito. A PRF orientou os motoristas que passavam na região e não chegou a bloquear totalmente a pista. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Excesso de velocidade

Após o impacto, o velocímetro do Jetta travou em 110 km/h e sinaliza que o condutor estava bem acima do permitido na região (70 km/h). Neste trecho não tem o radar fixo instalado – o primeiro equipamento controlador de velocidade na pista sentido Sul da Linha Verde está localizado sob o Viaduto da Avenida das Torres.