enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

4 anos da batalha!

Efetivo enorme da Polícia Militar cerca o Palácio Iguaçu por conta do protesto dos professores

  • Por Gabriel Sawaf - especial para a Gazeta do Povo
Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.
Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

Desde as 7h desta segunda-feira (29), um efetivo grande da Polícia Militar (PM) está cercando o Palácio Iguaçu e o prédio da Assembleia Legislativa do Paraná, no Centro Cívico, em Curitiba. O grande esquema de segurança é por causa da manifestação de servidores públicos, sobretudo professores, que ocorre nesta manhã, pedindo reajuste salarial e lembrando a Batalha de 29 de abril. Os manifestantes saíram em caminhada da Praça Santos de Andrade, no Centro, em direção ao Palácio Iguaçu, bloqueando o trânsito nas ruas da região.

+Leia mais: Professores relembram ‘confrontos’ com a polícia em mais uma manifestação de 29 de abril

O ato ocorre na data que marca os quatro anos da repressão violenta da PM contra professores e outros servidores em 2015, no governo de Beto Richa, que deixou 213 feridos. A Polícia Militar não informa qual o efetivo mobilizado no Centro Cívico. Dentro do esquema de segurança, ruas também serão bloqueadas no entorno do Palácio Iguaçu e da Assembleia.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O presidente da APP Sindicato, entidade que representa os professores estaduais e que organiza a manifestação, Hermes Silva Leão, diz que é preocupante ver um efetivo alto para o evento. “A manifestação é pacífica, o governo deve garantir a segurança dos que participam, mas não há necessidade de efetivo tão extenso assim. Ficamos preocupados, pois recordamos do que aconteceu em 2015”, argumenta Leão.

+Caçadores! Está sem todos os documentos pro Imposto de Renda 2019? Contador tem uma dica das boas!

A manifestação tem concentração marcada na Praça Santos de Andrade. Às 9h, os servidores saem em caminhada até o Palácio Iguaçu, onde devem chegar as 10h30. O ato passará pelas ruas Marechal Deodoro, Marechal Floriano Peixoto, contorna a Praça Tiradentes, chegando a Barão do Serro Azul e Cândido de Abreu.

As 11h acontecerá uma reunião entre os líderes da manifestação e do governo do estado, sobre o reajuste salarial das categorias, que está congelado há três anos.  A APP Sindicato recomendou que não acontecessem aulas nos colégios da rede estadual de educação.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Fiscal tenta evitar invasão de fura-catracas e acaba esfaqueado em Curitiba

 

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

66 Comentários em "Efetivo enorme da Polícia Militar cerca o Palácio Iguaçu por conta do protesto dos professores"


Gui Pie
Gui Pie
1 mês 27 dias atrás

professores que seguem ideologia socialista e comunista tem mais é que se fu.der!!! pregaram por anos a porcaria agora querem exigir privilégios? nem pra vcs nem pra ninguém… Ratinho Jr. assume aí essa bomba hein… mostra sua incompetência. o Richa já se ferrou e agora é sua vez!

Barreto Barreto
Barreto Barreto
1 mês 27 dias atrás

Muito justa a parada dos funcionários do estado, são 4 anos sem correção salarial. Isso tudo porque a tucanada quebrou o estado. Esta na hora do governo atual tomar medidas mais efetivas para viabilizar seus compromissos verdadeiros, se desvincular do Bozo e promover o crescimento do Paraná.

Eunicio Souza
Eunicio Souza
1 mês 27 dias atrás

em plena segunda feira funcionários públicos sem estar trabalhando..

pelas asneiras ditas,bandeiras da cu t e camisas com foto de bandido já se nota que tipo de professores são…

Dante Alighieri
Dante Alighieri
1 mês 26 dias atrás

Queria que fosse na terça? Porque em feriado e fim de semana não adianta fazer isso !

Cristiano  Santos
Cristiano Santos
1 mês 27 dias atrás

Será q teremos mais uma dúzia de baderneiros querendo levar bala de borracha de novo ou já aprenderam a lição?

Tiago Ribas
Tiago Ribas
1 mês 27 dias atrás

Olha aí a viúva do FICA BETO! Este tem jeito que colou o adesivo do FICA BETO no próprio traseiro..

Gui Pie
Gui Pie
1 mês 27 dias atrás

mais uma vez vc falando besteira aqui? aonde que ele defendeu o Beto? se vc não tem argumentos, fique quieto.

Tiago Ribas
Tiago Ribas
1 mês 27 dias atrás

Parabéns ao professores, tem que lutar contra este governo Ratinho farsa! Ao contrario dos ex simpatizante do FICA BETO, estamos pagando 3.5 % de IPVA, 35% de aumento de energia em 2015 e vamos pagar 12% de aumento de água da Sanepar agora em 2018! Se não for protestar, vai piorar! FORA RATINHO!

Tiago Ribas
Tiago Ribas
1 mês 27 dias atrás

*2019!

1 2 3 6
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas