Ei, esse ano foi louco né? Aconteceu de tudo um pouco no Brasil, desde coisas boas, coisas ruins, engraçadas, inacreditáveis, bizarras, emocionantes. Muita gente arrumou um emprego ou perdeu o que tinha. Teve ex-presidente preso, ex-militar eleito presidente, banda boa que gravou música ruim, cantor ruim que fez música boa e cantora ruim que continua ruim. Teve time grande pagando mico, time médio levantando o caneco e time pequeno continuando do mesmo tamanho. Dinheiro extra entrou na conta, boletos se acumularam na mesa da sala. Risos, choro.

continua após a publicidade

+ Opinião da Tribuna: Cinquenta anos em um. Uma retrospectiva de 2018!

Embora a gente saiba que não há mal que dure para sempre (nem felicidade eterna), a graça é tentar imaginar o que virá no próximo capítulo. Além de imaginar, é claro, temos que trabalhar para conquistar nossos objetivos ou buscar as realizações que desejamos.

Para tentar medir a temperatura das expectativas dos leitores, lançamos este desafio. Para você, qual palavra resume suas expectativas para o ano que se avizinha? O que será de 2019? Vamos colher as respostas e fazer um levantamento do ânimo dos curitibanos e seus vizinhos para o próximo ano. Participe desse exercício de futurologia.

continua após a publicidade