Expectativa

Depois de um 2018 ‘louco’, o que você espera de 2019 em uma palavra?

Pixabay

Ei, esse ano foi louco né? Aconteceu de tudo um pouco no Brasil, desde coisas boas, coisas ruins, engraçadas, inacreditáveis, bizarras, emocionantes. Muita gente arrumou um emprego ou perdeu o que tinha. Teve ex-presidente preso, ex-militar eleito presidente, banda boa que gravou música ruim, cantor ruim que fez música boa e cantora ruim que continua ruim. Teve time grande pagando mico, time médio levantando o caneco e time pequeno continuando do mesmo tamanho. Dinheiro extra entrou na conta, boletos se acumularam na mesa da sala. Risos, choro.

+ Opinião da Tribuna: Cinquenta anos em um. Uma retrospectiva de 2018!

Embora a gente saiba que não há mal que dure para sempre (nem felicidade eterna), a graça é tentar imaginar o que virá no próximo capítulo. Além de imaginar, é claro, temos que trabalhar para conquistar nossos objetivos ou buscar as realizações que desejamos.

Para tentar medir a temperatura das expectativas dos leitores, lançamos este desafio. Para você, qual palavra resume suas expectativas para o ano que se avizinha? O que será de 2019? Vamos colher as respostas e fazer um levantamento do ânimo dos curitibanos e seus vizinhos para o próximo ano. Participe desse exercício de futurologia.