Previsão

Depois das chuvas, tempo firme e temperaturas agradáveis no feriadão

Foto: Aniele Nascimento.

Depois das pancadas de chuvas de ontem, o tempo deve ficar estável ao longo desta quinta-feira (15) em toda região de Curitiba. A frente fria que atingiu o Paraná está se afastando em direção a São Paulo, levando consigo a chuva e também as temperaturas elevadas observadas na terça e quarta. Durante o feriado os termômetros não devem registrar muito calor, mas sim temperaturas agradáveis.

“Depois do deslocamento da frente fria sobre os estados do Sul do Brasil, tem o ingresso de um ar mais estável e menos aquecido na manhã deste feriado. Mesmo assim o ambiente segue quente e abafado em diversos setores. A nebulosidade tem uma grande variação e está presente em setores entre o noroeste e o sul do estado”, disse a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Na quinta (15), sexta e sábado, o sol deve aparecer em meio às nuvens na capital do estado, com destaque para o sábado, que tem previsão de tempo bom. A máxima para os três dias será de 22°C. “Existe a possibilidade chuva na faixa Leste do estado [o que inclui Curitiba e o Litoral], mas será no máximo uma garoa ou um chuvisco. Não teremos esse temporal com ventos fortes”, explica o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.

Só no Norte e Noroeste do estado deve chover mais forte nos próximos dias, pois o calor mais intenso traz possibilidade de chuva localizada, principalmente no período da tarde. Na quinta, Paranavaí deve registrar a maior temperatura do estado – 34°C. Ponta Grossa, por sua vez, terá a mínima: 14ºC.

Para quem estiver no Litoral, é bom saber que as temperaturas não vão subir muito, com máxima em Paranaguá de 27°C na quinta e 24°C e 23°C na sexta e no sábado, respectivamente. Na sexta-feira, o destaque é o friozinho que fará pela manhã em Curitiba, que registrará 13°C.

Já no domingo, uma nova frente fria deve chegar ao Paraná, de acordo com Samuel Braun, e provoca temporais em várias regiões. Essa umidade toda não deixa a temperatura subir muito. A máxima deverá ser de 31°C em Campo Mourão, Umuarama e Paranavaí, e a mínima será de 14°C em União da Vitória.

Mesmo assim, os temporais não devem ser tão fortes quanto os da quarta-feira, onde as rajadas de vento chegaram a 64 km/h em Curitiba e provocaram quedas de árvores e falta de energia elétrica. No próximo domingo (18), a temperatura na capital paranaense deve oscilar entre 17°C e 26°C.