Estava tão bom!

Curtindo o sol e calor? Aproveite, chuva já está a caminho! Veja a previsão!

Foto: Jonathan Campos.

O sol e o tempo estável que predominam em Curitiba nesta semana podem estar perto do fim. Embora a quarta-feira (19) ainda seja de céu limpo e temperaturas elevadas em boa parte do dia, a chuva deve dar as caras na capital já ao anoitecer, de acordo com previsão do Simepar.

+Leia mais! Bebê de Curitiba precisa de remédio que custa R$ 3 milhões

Em Curitiba, os termômetros devem apresentar bastante amplitude térmica. Eles variam entre 14°C e 27°C nesta quarta. Será um dia quente, mas o calor da tarde, aliado a umidade relativa do ar entre 30% e 80%, é que pode trazer a chuva. Segundo o instituto meteorológico, a precipitação deve chegar à cidade com pequenas pancadas já no fim da tarde e deve ganhar força durante a noite.

Conforme explica o instituto, caso a chuva se alongue madrugada adentro, a chance da quinta-feira (20) já amanhecer chuvosa é alta, principalmente porque a previsão é de que as chuvas se intensifiquem em todas as regiões do estado a partir deste dia.

Outras regiões

No Litoral, o sol deve predominar e não há previsão de chuvas nesta quarta . Embora a instabilidade se aproxime do Leste no período da noite, nas praias há mais possibilidade de céu nublado neste período do que precipitações. Segundo o Simepar, em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, os termômetros devem variar entre 18°C e 23°C, uma amplitude térmica menor do que em Curitiba. Isso deve deixar o dia bastante agradável.

+Viu essa? Dólares, euros e reais são encontrados pelo Gaeco em endereços ligados a Beto Richa

No Interior do estado, embora a previsão seja de instabilidade no Oeste e Sudoeste, é na metade norte que as chuvas devem aparecer mais intensas, em vários períodos do dia. Em Maringá, por exemplo, pode chover logo pela manhã. Depois, a previsão do Simepar é que o sol ainda apareça entre nuvens em alguns períodos, mas volte a chover de forma esparsa. Em Londrina, a possibilidade de chuva já é menor, mas o dia deve estar nublado nesta quarta. Nas duas cidades, a temperatura máxima pode chegar a 30°C.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Atletas encaram vendas em sinaleiro pra custear campeonato na Europa!