De olho na inclusão digital dos nossos “velhinhos”, o Sesc Paraná realiza na próxima semana três cursos de tecnologia voltados para idosos em Curitiba. O primeiro curso, chamado “Como usar o WhatsApp“, vai das 13h às 14h. O segundo curso, “Como usar email“, vai das 14h às 15h, enquanto o terceiro curso, “Como usar a internet“, começa as 15h e vai até às 16h.

continua após a publicidade

Todos os cursos são gratuitos, acontecem dia 23 (terça-feira), e acontecem no Sesc Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques, Centro de Curitiba.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

No curso do WhatsApp o idoso fará o contato inicial com o aplicativo mais popular do mundo e aprenderá sobre os seus recursos e funções, assim como também poderá tirar as suas dúvidas. Indicado para quem ainda não usa o aplicativo e para quem ainda está aprendendo sobre ele. É necessário possui aparelho celular com acesso à internet. Este curso acontecerá na terça (23).

+ Leia mais: Maioria dos brasileiros não consegue guardar dinheiro para a velhice!

Já no curso “Como usar o email”, o participante aprenderá como criar um email, quais os principais servidores de email, como enviar, encaminhar e responder as mensagens, como anexar arquivos, bem como como quais são os princípios básicos de segurança no correio eletrônico.

O último curso do dia é o “Como usar a internet” o participante aprenderá sobre os navegadores, os sites de busca, termos possíveis, sites confiáveis e também poderá tirar suas dúvidas. Indicado para quem ainda não usa a Internet e para quem ainda está aprendendo sobre como usar.

(41) 3234-4200.

Com apenas 19 anos, garota de Curitiba emprega toda a família em negócio de sucesso

continua após a publicidade