enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Bora aprender?

Abertas as inscrições para o curso gratuito de Libras oferecido pela Prefeitura

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Ao todo, estão sendo oferecidas 90 vagas distribuídas em três turmas. Foto: Divulgação/SMCS

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (25), as inscrições para três turmas do curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras) oferecido pelo programa Liceus de Ofício de Curitiba em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE). Ao todo, são 90 vagas para o Módulo I do curso.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

As inscrições vão até o próximo dia 31 e devem ser feitas pelo portal Aprendere. A primeira turma terá início no dia 8 de abril, no Instituto Municipal de Administração Pública (Imap). As aulas acontecerão até o dia 26 do mesmo mês, três vezes por semana, das 8h30 às 12h.

As outras duas turmas terão aulas na sede da Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, também da Prefeitura. O curso começa no próximo dia 16 e termina em 15 de maio, com aulas pela manhã, das 8h30 às 11h30, e tarde, das 13h30 às 16h30. As aulas acontecerão duas vezes por semana. Cada turma tem 30 vagas disponíveis.

+Leia também: Policiais militares da reserva podem se inscrever até sexta no programa Escola Segura

O superintendente do Trabalho e Emprego da FAS, Fabiano Vilaruel, explica que o curso de Libras começou a ser ofertado pelo município em maio de 2018, inicialmente para servidores e para a população. Desde então já foram ofertadas 18 turmas do curso, além das três que ainda terão início.

“Ampliamos o número de vagas para atender a uma demanda crescente. O curso possibilita o conhecimento e uso da língua de sinais, meio de comunicação para promover a inclusão social de pessoas com deficiência auditiva”, disse Vilaruel.

Curitiba pode ter mais de 20 bairros sem água já no começo da semana. Veja a lista!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Abertas as inscrições para o curso gratuito de Libras oferecido pela Prefeitura"


Rafaela Costa
Rafaela Costa
2 meses 19 dias atrás

Bom dia, Fabiano Vilaruel poderia analisar a possibilidade de abrir turmas no período da noite ou então aos sábados. Seria mais fácil para aqueles que trabalham.

Adri Adri
Adri Adri
2 meses 21 dias atrás

Gostaria de fazer, mas deve ser só pra desocupados, pois nesses horários, somente pra quem não faz nada da vida.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas