Oportunidade

ONG oferece vagas para cursinho pré-vestibular gratuito, em Curitiba e região

Foto: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo
Foto ilustrativa: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo

Quem está pensando em estudar para o vestibular ao longo de 2019, mas não tem como pagar um cursinho preparatório, pode ter a oportunidade de estudar de graça no cursinho solidário da ONG Em Ação. São 160 vagas para a capital e 80 para São José dos Pinhais.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Para conseguir uma das vagas, é necessário se inscrever para um teste seletivo até o dia 22 de fevereiro, para quem for pagar a inscrição por boleto bancário, ou até o dia 24 de fevereiro, para quem for pagar por meio de cartão de crédito. A inscrição para a seleção tem o valor de R$ 50. Após a prova, os candidatos mais bem qualificados serão entrevistados sobre suas condições econômicas – o que deve verificar se o estudante realmente não pode pagar por algum curso preparatório.

A prova de avaliação ocorre no dia 10 de março, no período da tarde, e terá duração de quatro horas. Serão 40 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais, relativos aos conteúdos do primeiro e segundo ano do Ensino Médio. Além disso, o exame também contará com um exercício de produção de texto.

+ Leia mais: Marginais matam dono de padaria em 3º assalto ao comércio; veja o vídeo da ação!

 

Para os alunos aprovados, as aulas começam no dia 23 de março, e serão sempre aos sábados e domingos, das 8h às 20h. O curso é extensivo, e deve continuar até o fim do ano, na véspera do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Como se inscrever

As inscrições para o primeiro teste devem ser feitas por meio do site da ONG Em Ação. Basta preencher o formulário disponível na página, e em seguida pagar a taxa de inscrição. Caso o estudante não tenha condições de pagar o valor da prova, é possível fazer a solicitação de isenção até esta terça-feira (5), também pelo site da instituição. Mais informações podem ser obtidas através do email: contato@emacao.org.br ou pelo telefone 3023-4702.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Sanepar quer antecipar aumento da tarifa e culpa o governo Requião