Criatividade sem limites!

Curitibano aproveita sucesso de Pokémon Go para faturar uma grana

Foto: Arquivo Pessoal/Rogério Oliveira.

O lançamento do jogo Pokémon Go no Brasil gerou uma série de imagens inusitadas pela cidade. Na tarde desta quinta-feira (4) muitas pessoas foram vistas caçando os monstrinhos. Mas, enquanto muitos jogavam, um curitibano pensou em um método para ganhar dinheiro com o game.

Aproveitando os tempos de crise, o designer curitibano Rogério Oliveira criou um tour para que crianças possam caçar os Pokémons pela cidade. Lançado nesta semana, o game exige que o jogador percorra ‘fisicamente’ vários locais da cidade em busca dos monstrinhos virtuais. Uma caçada que acabou se transformando o jogo em sucesso em todos os países em que foi lançado.

Ao portal G1, Rogério explicou que teve a ideia ao perceber o sucesso do jogo. “Percebi que o jogo não saída da boca das crianças, elas só falavam nisso”, disse. O designer percebeu então que os pais não teriam tempo para acompanhar os pequenos nas caçadas, então criou o tour.

Quem participar da ideia de Rogério irá percorrer vários parques de Curitiba. São Lourenço, Tanguá e Tingui estão no roteiro. Basta os pais agendarem o horário que Rogério cuida da criançada. O passeio custa R$ 50 por pessoa e as saídas estão programadas para as 9h, 13h e 16h.

Quer saber como jogar Pokémon Go? Confira um tutorial feito pela equipe da Tribuna!

Aplicativo virou febre em todo o mundo. Foto: Aniele Nascimento.
Aplicativo virou febre em todo o mundo. Foto: Aniele Nascimento.