Frioooo!

Curitiba teve geada neste domingo! No Paraná, mínima foi de -4,1 graus!

Foto: Giselle Ulbrich/Tribuna do Paraná.
Foto: Giselle Ulbrich/Tribuna do Paraná.

O fim de semana foi gelado em Curitiba, mas sem a ocorrência de eventos extremos como chuva congelada ou neve. Na madrugada deste domingo (04), a mínima chegou a 2,8 °C. Frio intenso foi registrado em São Mateus do Sul, com -4,1 °C, segundo dados do Simepar. Outros municípios da região Centro-Sul também tiveram temperaturas negativas, com formação de geadas. Na capital, houve registro de geadas em alguns pontos, como no Parque Tingui.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

A massa de ar polar continua agindo sobre o estado, mas as imagens de satélite mostram que a nebulosidade já se deslocou do Paraná em direção a São Paulo. Com isso, o tempo deve se manter seco, sem chuva.

+Leia mais! Professor da UFPR morre após retornar de viagem internacional

E como fica o tempo?

A temperatura máxima em Curitiba deve chegar a 11 °C neste domingo, com sol entre nuvens, segundo previsão do Simepar. No Litoral, a máxima deve chegar a 15 °C.

Na segunda-feira (5), o centro da massa de ar frio já começa a avançar para o oceano, mas o frio e o tempo seco continuam predominando. O dia amanhece com temperaturas baixas, e ainda podem ocorrer geadas. O tempo ficará estável nos próximos dias, ainda sob atuação da intensa massa de ar frio e seco, mas as temperaturas mínimas não serão tão baixas.

Será que vai gear mais?

Perdeu a geada deste domingo? Existe a possibilidade de não ver mais gelo este ano na grande Curitiba. Pode ser que a geada apareça nesta segunda-feira, quando deverá fazer mínima de 3 graus, porém muito fraca, pois conforme Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar, o frio vai perder força ao longo desta semana. Tanto é que, na próxima sexta-feira a temperatura será agradável: o dia amanhece com mínima de 14 e à tarde a temperatura chega aos 25 graus.

Apesar do frio dar uma trégua, pelo menos até a metade de agosto, Lizandro não descarta um novo resfriamento até meados de setembro. Mas, diz ele, ainda não há nenhuma previsão concreta sobre isto.

Temperaturas negativas no Paraná

São Mateus do Sul: -4,1°C

Inácio Martins: -2,0°C

União da Vitória: -1,6°C

Laranjeiras do Sul: -1,6°C

Pinhão: -1,6°C

Palotina: -0,4°C.

 

Após passar a noite fora de casa, homem aparece morto em ponto de ônibus. Detalhe chama atenção!