Luto

Professor da UFPR morre após retornar de viagem internacional

"O mundo é muito grande e nossa vida pode ser muito curta. Melhor não ficar pensando nisso e viajar”. Frase do professor Miguel foi lembrada pelos alunos nas redes sociais. Foto: Reprodução/Facebook.
"O mundo é muito grande e nossa vida pode ser muito curta. Melhor não ficar pensando nisso e viajar”. Frase do professor Miguel foi lembrada pelos alunos nas redes sociais. Foto: Reprodução/Facebook.

O professor universitário Miguel Bahl morreu na sexta-feira (2) após passar mal ao retornar de sua viagem de férias na Armênia e Geórgia. Miguel atuava como docente do curso de Bacharelado em Turismo e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele foi sepultado na manhã deste domingo, no Cemitério Água Verde.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Bahl tinha 63 anos e retornava ao Brasil quando passou mal durante o voo. Ao chegar no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo foi levado para o Complexo Hospitalar Oito de Dezembro, às 23h52 de quinta (31) onde ficou internado na unidade de terapia intensiva (UTI), mas não resistiu. Segundo o hospital, o paciente deu entrada com um quadro de pneumonia não especificada.

O óbito ocorreu na manhã de sexta, às 11h51. A reportagem tentou contato com a família para apurar a causa da morte, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

+Leia mais! Net vai acabar; veja como fica a situação dos clientes da operadora de TV e internet!

Miguel atuava como professor desde 1980 na instituição, entre 2015 e 2019, coordenou o Programa de Pós-Graduação em Turismo. Além disso, em 2014 recebeu o Prêmio de Pesquisador Emérito da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (Anptur).

Nas redes sociais Miguel foi lembrado por sua trajetória acadêmica, seus ex alunos e amigos demonstraram solidariedade relembrando uma das frases mais icônicas do professor: “O mundo é muito grande e nossa vida pode ser muito curta. Melhor não ficar pensando nisso e viajar”.

Em sua última publicação em uma de suas redes sociais, no último dia 28, Bahl postou fotos e o relato sobre o fim de sua viagem: “Agenda Armênia, país da Eurásia. Na cidade de Erevan ou Yerevan (Capital): Palácio do governo na praça da República. Fim de férias chegando”.

Curitiba teve geada neste domingo! No Paraná, mínima foi de -4,1 graus!