Conscientização

Curitiba terá mutirão de castração de gatos. Saiba como participar!

Foto: Pixabay

Curitiba vai realizar uma força-tarefa dedicada à castração de gatos em alguns bairros da cidade neste mês de outubro. Para isso, a Rede de Proteção Animal da prefeitura abriu as inscrições para que donos de felinos e protetores se inscrevam no programa de castração gratuita. A ideia é diminuir o número de filhotes abandonados.

A principal preocupação está no período. Com a chegada da primavera já na próxima segunda-feira (23), o calor e os dias mais longos aumentam a atividade reprodutiva dos gatos. Assim, a ação é uma forma de diminuir os impactos desse ciclo natural. Para este mês de outubro, porém, as castrações vão se concentrar na Regional Boqueirão.

+ Leia mais: Curitibanos poderão parcelar IPTU e ITBI parcelados no cartão de crédito

Para se inscrever no programa, é preciso ser beneficiário do Armazém da Família e morar nos bairros Xaxim, Hauer, Boqueirão ou Alto Boqueirão. Protetores e ONGs dessas regiões que tenham cadastro ativo na Rede de Proteção também podem participar. É possível castrar gatos machos e fêmeas com idade entre 5 meses e 8 anos.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente pela internet por meio do site oficial da Rede de Proteção Animal. É possível agendar a data e o horário da castração, que vai ser realizada em uma clínica veterinária parceira da prefeitura.