Final de semana!

Curitiba tem ‘veranico’ e temperaturas podem chegar aos 24 graus nesta sexta-feira!

Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.
Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.

O tempo muda pouco nesta sexta-feira (12) e a véspera do fim de semana terá cara de veranico em Curitiba. Apesar da mínima de 8 °C durante a manhã, os termômetros disparam e podem marcar 24°C durante a tarde na capital.

+Caçadores! Palhaçadas fazem a alegria da criançada em hospital infantil de Curitiba

De acordo com o Simepar, o sol brilha forte durante todo o dia como consequência do predomínio de uma massa de ar quente que cobra todos os estados das regiões Sul e Sudeste.

No Litoral, as condições elevam ainda mais as máximas. Em Antonina, o calor chega a 28°C e em Paranaguá, a 26°C. No Oeste, as temperaturas se aproximam dos 30°C.

+Viu essa? Trabalhador morre ao cair de obra de prédio de 23 andares em Curitiba

Chuva?

A chuva que começa a se espalhar pela região Sul nesta sexta não vai chegar a Curitiba tão cedo. Segundo o Simepar, a nova frente fria já formada no Rio Grande do Sul só deve começar a ter algum efeito na capital a partir da segunda-feira (15).

“A frente fria não vai ter influência por aqui tão já. O fim de semana vai ser ensolarado e é só no final da tarde, início da noite de domingo que há possibilidade de aumentar a nebulosidade. Mas chuva só na segunda”, adianta Samuel Braun, meteorologista do Simepar.

Aposta vencedora da Mega Sena 2168 foi feita no Juvevê! Curitibano faturou R$ 8 milhões!