Relatório

Curitiba tem redução de quase 7% no número de mortes em acidentes de trânsito

Imagem ilustrativa. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um levantamento divulgado pela Prefeitura de Curitiba nesta sexta-feira (31) aponta que a cidade teve uma redução de 6,7% no número de mortes em acidentes de trânsito no ano de 2018, em na comparação com 2017. No ano passado, foram 166 mortes e, no ano anterior, 178. Os dados fazem parte do relatório anual do Programa Vida no Trânsito (PVT) e a pesquisa completa está disponível na internet.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Entre as vítimas de acidentes de trânsito no ano passado, os casos mais frequentes foram de ocupantes de motocicletas (61 mortes), pedestres (49), ocupantes de automóvel (34), ciclistas (17) e ocupantes de caminhão (3) e de ônibus (2).

+Leia também: Homem que atropelou três adolescentes é preso na Grande Curitiba

 

Álcool e alta velocidade

De acordo com o relatório, em 2018 foram registrados 162 acidentes na cidade, com 166 mortes. Dirigir após beber e em alta velocidade foram as principais causas dos acidentes com vítimas fatais. Quanto às condutas, o desrespeito à sinalização foi o que causou o maior número de acidentes com óbitos.

Conheça o novo secretário de Segurança do Paraná, o coronel Rômulo Marinho Soares