Boletim covid-19

Mais 443 curitibanos estão infectados com coronavírus e 11 novas mortes foram confirmadas na capital

Foto: Pedro Ribas/ SMCS

Um dia após ultrapassar a marca de mil óbitos na pandemia, Curitiba confirmou nesta quarta-feira (2), 11 novas mortes e a infecção por novo coronavírus de mais 443 de seus moradores. Com a atualização dos dados do boletim epidemiológico diário, sobem para 33.811 o total de casos confirmados e para 1.021 os óbitos por covid-19 na capital paranaense. Os números se referem aos registros oficiais, contabilizados desde o mês de março, no início da pandemia.

LEIA MAIS – “Vou torcer pra fazer frio no feriado”, desabafa secretária da Saúde de Curitiba

Entre os contaminados, 4.298 seguem na fase ativa da doença, naquela em que podem transmitir o vírus Sars-CoV-2. Mas a boa notícia é que 28.492 pacientes superaram a covid-19 e estão recuperados. Na capital, outros índices preocupam as autoridades de saúde, como o aumento da taxa de transmissão do vírus – que sinaliza o avanço da contaminação entre a população – como mostrou o boletim municipal divulgado na terça-feira (1º).

Vítimas da covid-19

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as novas vítimas fatais da doença são sete mulheres e quatro homens, com idades entre 35 e 92 anos, dentre elas, apenas dois pacientes com idade inferior a 60 anos.

LEIA TAMBÉM – Um ano depois, veja como estão os bebês quíntuplos do Paraná

Ainda segundo informações da SMS, todas estas pessoas que perderam suas vidas para a covid-19 tinham doenças crônicas e receberam assistência médica. Dos 11 novos óbitos, seis aconteceram nas últimas 48 horas e os outros cinco, que eram investigados, entre os dias 25 e 31 de agosto.

Nos hospitais da capital

Nesta quarta-feira, 82% dos 349 leitos de UTI exclusivos para covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS) estão ocupados, de acordo com informações da prefeitura de Curitiba. Na cidade, ainda segundo a administração municipal, restam 64 leitos do SUS livres nos hospitais, que podem receber pacientes com coronavírus ou com suspeita da doença.

Coronavírus no Brasil

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna