Boletim coronavírus

Curitiba registra 11 novos casos de Covid-19, assista!

Foto: Reprodução/Facebook

A atualização do número de casos confirmados de novo coronavírus em Curitiba foi divulgada na tarde desta terça-feira (31), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os novos dados e a condição de saúde dos pacientes infectados foram informados pela secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak e pela médica infectologista, Marion Burger, em transmissão feita pelo Facebook. Segundo a SMS, Curitiba tem atualmente 90 casos confirmados, 209 casos suspeitos, 553 descartados e 42 pessoas já recuperadas.

LEIA MAIS – Pedir comida por delivery é seguro? Veja como se proteger do coronavírus

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠ Acompanhe ao vivo o boletim de informações sobre o coronavírus com a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak e a médica infectologista Marion Burger. Tradução em Libras por Lidiane Santos.

Posted by Prefeitura de Curitiba on Tuesday, March 31, 2020

Evolução dos casos

Entre os pacientes confirmados até agora em Curitiba, 15 pessoas estão hospitalizadas, sendo sete em estado grave. A capital aguarda ainda os exames de 209 casos suspeitos, dentre eles, seis óbitos por sintomas respiratórios que podem ser decorrentes da Covid-19.

A SMS afirma que já descartou outros 14 óbitos por crises respiratórias, que testaram negativo para o novo vírus. O médico da UPA do Boqueirão Jamal Bark é um dos pacientes graves, mas a secretaria informa que o estado de saúde dele é estável.

No Paraná

De acordo com boletim divulgado na tarde desta terça-feira pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o número de pessoas com Covid-19 no Paraná chega agora a 185, com três mortes confirmadas. Ainda segundo a Sesa, 2960 casos foram descartados e há 521 em investigação. Pelos números da secretaria estadual, Curitiba contava com 10 novos casos nesta terça-feira.

Como prevenir a contaminação por coronavírus

  • Lavar as mãos com frequência/ ou utilizar álcool 70%, principalmente antes de consumir algum alimento;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
  • Manter ambientes bem ventilados, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
  • Evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações;
  • Pessoas com sintomas de infecção respiratória aguda devem praticar etiqueta respiratória (cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, preferencialmente com lenços descartáveis, e depois lavar as mãos).

Baixe o guia de prevenção para compartilhar!

Imprima esse guia em PDF com informações sobre a prevenção do Coronavírus e outras doenças respiratórias virais: