Com cara de verão!

Curitiba supera os 33ºC e tem uma das tardes mais quentes do ano nesta quinta

Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

O calor em Curitiba nesta quinta-feira (1º) não bateu o recorde de altas temperaturas, mas atingiu a marca de 33,6ºC por volta das 16h. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a previsão era mesmo essa, com possibilidade de que a marcação nos termômetros ultrapasse os 34ºC.

LEIA MAIS – Por que a Sanepar não aproveita a seca para ampliar capacidade dos reservatórios?

O sol apareceu cedo na capital e, com essa “lua”, tinha gente aproveitando o início da tarde para renovar a carga de vitamina D no Parque Barigui. Por lá, o termômetro ao ar livre que fica na rotatória da Av. Cândido Hartmann marcou 33ºC por volta das 15h. Algumas cidades do Paraná passaram dos 40ºC.

Calor em Curitiba pode bater recorde do ano nesta quinta-feira (01)

Calor em Curitiba pode bater recorde do ano nesta quinta-feira. Por volta das 14h, o registro era de 32,2° C e subindo. Tem gente aproveitando a tarde quente no Parque Barigui.

Posted by Tribuna do Paraná on Thursday, October 1, 2020

O porteiro Cássio Benício, 43 anos, foi um dos que aproveitou a tarde quente para brincar no Barigui com o filho Fábio, que fez aniversário nesta quinta e completou 9 anos. Os dois treinavam lançamentos com a bola de futebol americano e as roupas eram praticamente de praia. Sem camisa, usando bermuda, boné e máscara, o porteiro contou que não se intimidou com o sol forte. “A gente vai aproveitando a medida do possível”, disse Benício.

LEIA MAIS – Calorão vai piorar a crise hídrica e pode faltar água pra valer em Curitiba e região

Ele também aponta que sai para passear tomando os cuidados necessários contra o coronavírus. “Em todos os lugares, a gente está fazendo o que é mandado. Manter o distanciamento, cuidados com a higiene, lavagem das mãos. Isso é importante. E cada um mantendo seu espaço”, alertou.

Acima dos 40º C

Além Curitiba, que registrou calor e do sol forte nesta quinta-feira, com as temperaturas acima dos 33ºC, outras cidades do Paraná também esquentaram, principalmente no Oeste e Noroeste.

LEIA AINDA – Passeio Público vira cinema a céu aberto com telão gigante na reabertura após meses

De acordo com o Simepar, os locais onde as temperaturas passaram dos 40ºC foram Capanema (40,9ºC), Cerro Azul (40,1ºC), Foz do Iguaçu (40,6ºC), Loanda (41,4ºC), Palotina (40,8ºC) e Santa Helena (40,3ºC).

Ainda conforme a meteorologia, a tarde foi de tempo estável em todo o estado, com umidade relativa do ar abaixo dos 30%.