Chove chuva!

Curitiba segue sob alerta de temporal! Chuvas fortes podem atingir a cidade

Foto: Marco Charneski
Foto: Marco Charneski

A possibilidade de chuvas fortes e temporais continua em Curitiba e no Paraná nesta quinta-feira (11). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado está sob alerta laranja, quando há possibilidade de raios e granizo, até as 10h.

De acordo com o Instituto Simepar, as chuvas podem cair a qualquer hora do dia. O fenômeno é influenciado por uma frente fria que oscila entre a região sul do Brasil e com a alta quantidade de calor e umidade vinda do Paraguai. Com isso, há maior chance de as trovoadas atingirem os municípios mais próximos à fronteira. A situação não é exclusividade do Paraná, já que o alerta do Inmet também vale para o estado de Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul.

Leia mais! Primeira pesquisa do 2º turno mostra Bolsonaro ganhando com vantagem a eleição!

Apesar das chuvas, as temperaturas seguem amenas. Em Curitiba, a mínima prevista é de 15 °C e durante o dia os termômetros podem alcançar os 25 °C. A situação é semelhante do Litoral e em Paranaguá e a temperatura oscila entre os 21°C e 27 °C. Ainda de acordo com o Simepar, a instabilidade e as temperaturas não devem mudar muito durante o feriado e o final de semana.

Viu essa? Motorista de app sofre acidente após ser baleado na cabeça na RMC

Outras regiões

A condição de chuva deve atingir a maioria dos municípios paranaenses. De forma geral, as máximas se mantém elevadas na região norte do estado. Em Paranavaí e Londrina, a temperatura pode chegar aos 30º C. Na região sul do estado, a sensação de frio é um pouco maior já que em União da Vitória e Rio Negro por exemplo, as mínimas ficam na casa dos 15 °C.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Avô arquiteta com empresa de ônibus e consegue realizar sonho do neto em Curitiba!