A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou a morte de mais seis moradores da Curitiba em decorrência da covid-19 e também confirmou que outras 331 pessoas foram infectadas com o novo coronavírus. De acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (04), a capital contabiliza 54.116 casos e 1.496 mortes nesta pandemia.

continua após a publicidade

LEIA TAMBÉMOrçamento 2021: obras e segurança são prioridade para os moradores de Curitiba

Não resistiram às complicações e perderam suas vidas para a covid-19 mais cinco homens e uma mulher, que tinham entre 28 e 89 anos. Conforme a SMS, duas pessoas morreram nas últimas 48 horas e todas as vítimas da doença estavam internadas. Apenas uma delas não possuía fatores de risco.

Casos ativos de covid-19

Curitiba tem hoje 3.935 pacientes na fase ativa e de transmissão da covid-19, número que é levemente menor do que o divulgado no boletim do dia anterior, terça-feira (3), que contava com 3.965 pessoas em fase de transmissão. Mas o índice desta quarta ainda é superior ao do informe de uma semana atrás, quarta-feira (28), que trazia um total de 3.513 casos ativos.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – Apesar do temporal em Curitiba, Sanepar segue sistema de rodízio no abastecimento

Ao contrário dos casos ativos, a soma de pacientes que já estão recuperados aumentou na capital paranaense. No boletim anterior, Curitiba tinha 48.330 pessoas sem sintomas da infecção pelo vírus Sars-Cov-2 e livres do isolamento social de 14 dias. Hoje, estes pacientes já são 48.685.

UTIs do SUS

continua após a publicidade

Nos hospitais de Curitiba que prestam atendimento para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), a taxa de ocupação nos 274 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) exclusivos para covid-19 é de 81% nesta quarta-feira. Mas restam, segundo a prefeitura, 51 leitos de UTI do SUS livres, que podem receber pessoas com diagnóstico confirmado de novo coronavírus ou com suspeita da doença.