Friiio!

Curitiba registra menor temperatura do ano neste domingo, mas Sol ajuda a amenizar

Foto: Hamilton Bruschz.

Depois de uma manhã de sábado (25) bem fria, registrando uma das menores temperaturas do ano, o domingo (26) não começou diferente. Na madrugada, segundo o Simepar, fez 7°C em Curitiba e, por enquanto, essa foi a menor temperatura registrada na capital paranaense em 2019. Apesar disso, fez ainda mais frio em General Carneiro, extremo sul do Estado, onde os termômetros marcaram 4,6°C. O frio não deve dar trégua.

A madrugada deste domingo foi marcada por temperaturas baixas em todas as regiões do Paraná. De acordo com o Simepar, o frio perdeu um pouco de força sobre a faixa Norte do Estado, mas em Curitiba e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), por exemplo, a ausência de nuvens favoreceu para um ligeiro resfriamento em relação a madrugada de sábado.

Apesar do começo de manhã bem frio, o Sol começou a brilhar bem cedo e fez com que as temperaturas aumentassem um pouco: por volta das 8h fazia 10°C na capital. No período da tarde, o tempo deve ficar ainda melhor, já que o Sol faz com que amenize o frio. Conforme o instituto, pelo menos neste domingo não há possibilidade de chuva, mas a situação muda já no começo da semana.

+Veja essa: Burger Fest vai ter lanche de feijoada e receita inspirada em Game of Thrones

Pode chover

A segunda-feira (27) vai começar com tempo estável em todo o Paraná, mas ao longo do dia essa condição muda por conta de algumas nuvens que começam a se formar a partir do Paraguai. Até o período da noite, há possibilidade de chuva. Apesar disso, as temperaturas ao longo do dia se elevam se comparadas às do final de semana.

Em Curitiba, por exemplo, os termômetros devem registrar entre 7°C e 22°C. As menores temperaturas devem ser registradas nas cidades de União da Vitória e Rio Negro, onde estão previstas mínimas de 3°C e máximas de 18°C.

+Leia também: Que tal uma sopa para esquentar neste inverno? Veja essas receitas deliciosas!

Frio continua!

Ao longo da semana, a condição de frio continua, mas sempre com o Sol ajudando a amenizar a sensação térmica. Na terça-feira (28), uma nova frente fria avança pelo Paraná, trazendo de novo a possibilidade de chuva, pelo menos até quinta-feira (30). A condição de chuva, inclusive, é esperada até pelo menos o próximo domingo (2), quando o tempo firma e a massa de ar fica mais estável.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Se emocionou com o Caldeirão do Huck? Saiba como ser um doador de medula óssea