Previsão do tempo

Sábado frio e geada fraca prevista para domingo em várias regiões do Paraná

Pixabay

Como previsto ao longo da semana, as temperaturas despencaram na madrugada deste sábado (25) em todas as regiões do Paraná. As temperaturas devem continuar baixas ao longo do dia, mesma condição esperada para domingo (26) para Curitiba, região e a maioria do estado. Na capital a máxima prevista é de 16°C. Na parte sul as temperaturas não passam de 14°C. Já em Londrina elas variam de 9°C a 21°C.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Apesar de não vir com a intensidade esperada, o frio chegou pra arrepiar os paranaenses, especialmente aqueles que já moram em regiões tipicamente mais frias, como nas cidades que fazem divisa com Santa Catarina. Uma das temperaturas mais baixas da madrugada foi registrada em São Mateus do Sul (6°C), mas a menor mesmo foi em Jaguariaíva (5,8°C), uma região que normalmente não esfria tanto, o que mostra a amplitude da massa de ar frio e seco. Em todo o Norte Pioneiro a manhã foi gelada.

Alerta geada

Apesar de fraca, a geada deve se formar em boa parte do estado na manhã deste domingo. De acordo com o gráfico do Simepar, a região central, centro-oeste e nos Campos Gerais está sob risco neste dia e os cuidados com plantações e animais devem ser redobrados. A massa de ar frio e seco mantém as temperaturas baixas, mas o sol ajuda a aquecer a atmosfera como um todo no Paraná.

Que tal uma sopa para esquentar neste inverno? Veja essas receitas deliciosas!