e ainda é Outono

Curitiba registra a temperatura mais baixa do ano na madrugada desta terça

Foto: Aniele Nascimento
Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O outono parece ter chegado de vez a Curitiba e a cidade teve a sua madrugada mais fria do ano nesta terça-feira (17). Segundo o Instituto Simepar, por volta das 2h, os termômetros marcaram 12,1°C, a temperatura mais baixa registrada pelo instituto desde janeiro. A menor temperatura do estado foi na Lapa, na Região Metropolitana, que registrou 10°C, também durante esta madrugada.

A boa notícia, segundo o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, é de que esta terça deve ser um dos últimos dias frios e chuvosos da semana na capital. “A partir de quarta (18), o sol já deve começar a aparecer e elevar os termômetros. A chuva deve passar a cair de forma isolada, principalmente à noite. Na quinta (19), a umidade do ar começa a baixar e o tempo seco volta à Curitiba, mantendo-se dessa forma até o fim de semana”, explica.

Leia mais: Lula tem passaporte e objetos pessoais furtados em Curitiba

Ainda de acordo com Kneib, a partir de quarta-feira à tarde os termômetros começam a subir e, até o fim de semana, a máxima na capital paranaense pode chegar aos 25°C. “Não teremos o calor de semanas anteriores, mas o frio diminui”.

Segundo o Simepar, a chuva deve continuar em Curitiba na tarde desta terça. A frente fria que chegou no último fim de semana continua exercendo influência sobre o tempo e as temperaturas ficam entre mínima de 13°C e máxima de 21°C na capital.

Motociclista cai de viaduto do Tarumã após ser fechado na Linha Verde