Curitiba registrou neste sábado (30) mais uma morte e nove novos casos de infecção por coronavírus. Com isso, a capital chega a 1.109 pacientes infectados por covid-19 desde 11 de março, sendo que 854 pessoas já se curaram.

continua após a publicidade

A nova vítima fatal é um homem de 38 anos que apresentava fatores de risco: doença pulmonar prévia, obesidade e outras comorbidades. Com mais este caso, Curitiba alcança a marca de 46 mortes por covid-19.

LEIA MAIS – Rodízio de água em Curitiba e região metropolitana tem nova tabela até 3 de junho. Veja!

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, no momento 332 pacientes com sintomas aguardam resultado para saber se estão contaminados. Os casos descartados já somam 2.115 desde o início da pandemia na capital. Sete óbitos também aguardam resultados de exame para confirmam se essas pessoas morreram ou não de coronavírus.

Internamentos

continua após a publicidade

Atualmente, 106 pacientes estão internados com covid-19 em hospitais públicos e privados de Curitiba. Destes pacientes, 51 estão em UTI, sendo que oito deles estão respirando com auxílio de ventilação mecânica (respirador).


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?


continua após a publicidade