Um candidato a deputado estadual causou polêmica na noite desta quarta-feira (5) em Curitiba. Com várias equipes espalhadas pelo Centro da cidade, ele tapou com placas de sua campanha radares instalados nos cruzamentos de algumas ruas. Com isso, segundo o próprio Paulo Demchuk (Pros), trata-se de um protesto contra a indústria das multas de trânsito.

continua após a publicidade

“Vários radares foram bloqueados pela nossa ação. Colocamos uma tela na frente impedindo que eles multem as pessoas”, disse no vídeo publicado no Facebook. “Vamos acabar com o roubo, imposto é roubo. Vamos acabar com imposto sobre comida, remédio e combustível”, complementou.

O próprio candidato, que segundo seu registro no TSE é advogado, comandou a ação na esquina da rua André de Barros com a rua João Negrão.

Já na rua Inácio Lustosa outro de seus apoiadores também tapou radares. Em vídeo também postado no Facebook o homem identificado como Guilherme Machado deixa claro as intenções da ação. “Estamos deixando as pessoas passarem pelo radar sem levar multa. Tempos um projeto contra a indústria da multa. A multa serve para a prefeitura angariar dinheiro para coisas que não são legais”, disse no vídeo.

continua após a publicidade

Procurada, a Superintendência de Trânsito (Setran) afirma que assim que soube da ocorrência enviou equipes ao local para averiguar possíveis avarias nos equipamentos do radar. O candidato pode ser acionado pela justiça eleitoral e também pela justiça comum.

continua após a publicidade

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Restaurante do Parque Barigui pega fogo nesta quarta