Incêndio

Restaurante do Parque Barigui pega fogo nesta quarta

O restaurante Maggiore, que fica dentro do Parque Barigui, pegou fogo na noite desta quarta-feira (5), em Curitiba. As chamas iniciaram por volta das 19h20, de acordo com o Corpo de Bombeiros, e consumiram praticamente todo o telhado do edifício. A causa do incêndio foi elétrica e atingiu a parte do restaurante que faz frente à rua do parque. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.

O fogo foi controlado por volta das 21 horas e ninguém ficou ferido. A Guarda Municipal também auxiliou na ocorrência. A prefeitura de Curitiba disse por meio de nota que, além do trabalho de rescaldo do Corpo de Bombeiros, a Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) fez uma vistoria no local e informou que o restaurante ficará interditado de maneira parcial (cozinha, depósito, escritório e uma parte do salão de festas) até que a obra de reparo seja concluída.

Outra notificação foi emitida para apresentação, em até dez dias, de laudo técnico das instalações elétricas e estabilidade estrutural da cobertura. Os responsáveis também devem apresentar o Certificado de Vistoria e Prevenção Contra Incêndio aprovado pelo Corpo de Bombeiros, em até 30 dias. A Urbs aluga o espaço a uma empresa privada, que é responsável pela administração.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Suspeito de estuprar a neta é preso na Grande Curitiba