Depois de dias de “veranico”, Curitiba volta a sentir o peso do inverno. A previsão do tempo aponta uma mudança brusca nas condições climáticas já a partir desta segunda-feira (28). Segundo o Simepar, uma nova massa de ar polar avança sobre o Paraná e derruba as temperaturas na capital, que pode registrar mínima de 4 °C nesta semana e chance de geada moderada.
Alerta ativo: declínio de temperatura em Curitiba
Apesar do aumento das buscas por “alerta amarelo de chuva intensa”, não há previsão de chuva forte para Curitiba neste início de semana. O alerta vigente, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de cor amarela para declínio acentuado de temperatura, válido pelo menos até terça-feira (29). Esse tipo de alerta é emitido quando a temperatura sofre uma queda maior que 5 °C em menos de 24 horas.
Previsão do tempo explica virada em Curitiba
A transição brusca entre calor e frio nos últimos dias tem explicação: uma massa de ar polar que chega ao Sul do Brasil vinda da Argentina e do Uruguai. O fenômeno pode provocar formação de geada moderada em Curitiba e Região Metropolitana nas próximas madrugadas, especialmente em áreas mais afastadas do Centro.
Como se preparar para o frio em Curitiba?
- Tire os casacos do armário: a semana será marcada por madrugadas geladas.
- Evite choques térmicos: proteja crianças e idosos.
- Atenção redobrada para quem sai cedo de casa: o frio será mais intenso nas primeiras horas da manhã.
- Até o momento, não há alerta de chuva intensa para Curitiba — mas o tempo seco pode agravar problemas respiratórios.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



