Previsão

Curitiba e litoral: tempo quente, mas chuvoso durante todo o fim de semana

Foto: Átila Alberti/Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto: Átila Alberti/Arquivo/Tribuna do Paraná

O tempo segue quente e chuvoso em todo o Paraná neste sábado (12) e domingo (13). De acordo com informações do Instituto Simepar, o eixo da frente fria oscila sobre o extremo Sul do Brasil, perdendo a intensidade sobre o continente. No entanto, ainda estão previstas pancadas de chuva para todas as regiões do estado, incluindo Curitiba e o Litoral.

No decorrer dos próximos dias, o forte aquecimento se mantém sobre o Paraná, mas de forma mais intensa no Litoral e nas regiões Oeste e Noroeste. No período da tarde, ocorrem pancadas de chuva isoladas e de curta duração. Segundo o Simepar, de uma forma geral, apenas uma ou duas frentes frias devem se deslocar sobre o estado neste período. De qualquer forma, as chuvas seguem em grande parte associadas ao aquecimento diurno e a maior disponibilidade de umidade na atmosfera, o que proporciona a formação de núcleos isolados de chuvas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

No sábado, a temperatura em Curitiba varia de 19°C a 31°C, com chuva, e de 18°C a 27°C no domingo, sendo que o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva. Na segunda (14), a variação térmica fica entre 18°C e 29°C na capital. No Litoral, o tempo fica chuvoso também no sábado, com termômetros oscilando entre 22°C e 32°C em Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba. No domingo, a temperatura fica entre 20°C e 29°C, com tempo parcialmente nublado e com pancadas de chuva.

+ Leia também: ‘Mula’ do tráfico é presa com droga escondida dentro do corpo. Scanner da PF dedurou a malandragem

Em Foz do Iguaçu, no sábado, o tempo fica aberto e com poucas nuvens. A temperatura oscila de 24°C a 37°C – a mais alta do estado para o dia. Já no domingo, varia de 24°C a 34°C, com possibilidade de chuva. Em Londrina e Apucarana, no Norte do Paraná, os termômetros registram 21°C de mínima e 34°C de máxima no sábado, com tempo nublado e possibilidade de chuva. No domingo, a mínima será de 20° em Apucarana, com máxima de 29°C. Em Londrina, também no domingo, a previsão é de chuva, com os termômetros variando de 21°C a 31°C.

Novo parque na região de Curitiba é opção de pesca e lazer para as famílias