Caiu

Super scanner da PF dedura droga escondida dentro de ‘mula’ do tráfico em Foz do Iguaçu

Moderno scanner da PF identificou as cápsulas ingeridas pela "mula" do tráfico. Foto: Divulgação / PF

Uma paraguaia de 23 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal, tentando embarcar em Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná, com quase 400 gramas de cocaína escondidas dentro de seu corpo. Parte da droga era carregada na sua região genital e outro tanto ela engoliu em forma de cápsulas, do tamanho de rolhas de vinho. Quem carrega drogas escondidas é chamado de ‘mula’.

Droga que foi introduzida na região genital da presa. Foto: Divulgação
Droga que foi introduzida na região genital da presa. Foto: Divulgação

Lorena Lopez Villalba foi pega no aeroporto de Foz do Iguaçu, por volta das 11h desta sexta-feira (11), tentado embarcar para São Paulo. Lá, ela faria uma conexão para Valência, na Espanha. Cerca de 300 gramas da droga foram inseridas pela vagina e mais 87 cápsulas ingeridas pela boca. A passageira afirmou aos policiais que era formada em Direito e que receberia 4 mil Euros pelo transporte da droga.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu para expelir as cápsulas e, em seguida, conduzida presa à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

Paraná Clube reabre as piscinas da Sede da Kennedy e dá opções “day use” ao público